Anúncios

Vida Online

Quero começar por colocar um link aqui, de uma listagem que vi no Wikipédia das chamadas Social Networks que existem:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_social_networking_websites

No total estão listadas mais de 150 social networks e eles ainda declaram que tem mais, estas são apenas as mais conhecidas, com mais utilizadores, as principais.

Junto a isso, todos os tipos de chats, seja online, como os programas que podemos fazer o download e usar (por ex.: yahoo messenger, msn, google talk, etc) e claro, os blogs, em nada diferentes desse meu.

Como todo mundo, eu também faço uso dessas redes, uso a Internet em geral, exponho um pouco da minha vida para quem quiser ver. Tem gente que utiliza muito mais com certeza, não duvido que haja pessoas inscritas em quase todas as listadas.

A Internet e todas estas aplicações tem sem duvida um poder incrível.

Acho maravilhoso estar aqui em Dubai, me conectar , ligar um programinha e poder falar com minha família e amigos que estão longe. Ou escrever no meu blog, postar minha opinião e que o mundo tenha acesso a ela.

Até em termos de trabalho, na minha empresa por exemplo, acharam um jeito de cortar os custos de telefone instalando o YahooMessenger! Em todos os computadores, assim, dentro da empresa, os empregados se comunicam por aí.

No ramo da publicidade, tudo hoje em dia é ferramenta, o Twitter muito usado para marketing, se lançam campanhas, incitam pessoas a participar em várias actividades, tudo lá. E claro, em qualquer site hoje em dia se vê publicidade.

Sem dúvida que no mundo actual o não ter Internet não faz sentido. E o não usá-la, torna-se impossível.

No entanto também vejo algumas “contra-indicações”.

Num mundo desse, será que não estamos perdendo o nosso sentido de privacidade? Será que com isso também, as verdadeiras relações, as de carne e osso, de gente real, com pessoas que você realmente conhece, não saem prejudicadas?

Vejo pessoas que a cada minuto mudam seu estado nas redes sociais “Acordei agora”; “A caminho da faculdade”, enfim…um pouco demais, na minha opinião.
Outras, acordam de manhã num final de semana e logo depois do café ligam o computador.
Não duvido que tenha gente que actualiza mais um Twitter, que mostre mais para o mundo, para qualquer um que queira ler, o que estão fazendo ou pensando, do que para as próprias famílias e amigos (que não estejam inscritos).

Até que ponto a exposição que temos no mundo deve ter um limite?

Eu acredito que tem um limite para tudo, e acredito que a Internet e essas ferramentas são boas se usadas de um jeito moderado, não acho que nunca um computador deva ser mais importante que sair para passear com os amigos e também não acho que ser público demais seja bom, em alguns casos pode até ser perigoso, principalmente se falarmos de crianças e adolescentes.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: