Anúncios

Vida de criminosos online – Processos, datas

O site britânico ancestry.co.uk, especializado em genealogia, publica documentos que  mostram os detalhes dos crimes julgados, o nome completo dos acusados, a sua data de nascimento, o lugar onde se realizaram os julgamentos e os veredictos.

Temos a chance de ver por exemplo, uma imagem do documento original de encarceramento de Thomas Neil Cream ou, como é mais conhecido, “Jack o Estripador”.

Foi condenado em condenado à morte em 1892 por ter envenenado várias pessoas nos Estados Unidos e em Inglaterra e antes de ser enforcado confessou que era “Jack, o Estripador”, apesar de estar na prisão quando foram cometidos alguns dos crimes. Ou foram ”réplicas” ou o senhor Thomas queria um pouco mais de atenção!

Bastante interessante poder consultar essas coisas, mas claro, não é de graça, precisa pagar para ter acesso, e em pounds… mais precisamente entre 108 a 156 pounds, dependendo do que pretende.

No entanto pode valer a pena, os documentos publicados cobrem um largo período – o fim do século XVIII e a totalidade do século seguinte -, detalhando quase 900 mil condenações a penas de prisão, 97 mil deportações e 10.300 execuções. 

Para quem está trabalhado para alguma pesquisa nessa àrea ou é um eterno curioso do mundo do crime e dos criminosos, esse site pode ser bastante interessante.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: