Anúncios

Minha experiência no Dubai Metro

Bem, eu postei sobre o Dubai Metro semana passada e tive a oportunidade de testar na sexta-feira. Aqui fica a minha experiência:

Cheguei na estação e tive que enfrentar fila para comprar o cartão. Paguei 20 AED dos quais 14 AED são utilizáveis.

Em seguida, tive que enfrentar outra fila para passar o portãozinho que dá acesso à plataforma propriamente dita.

O mini-trem estava paradinho esperando (que sorte!, pensei eu). Afinal, não foi tanta sorte assim. Ao que parece o da frente estava enfrentando “problemas técnicos” e fiquei cerca de meia hora em pé, no meio de pessoas não tão bem cheirosas, com as portas completamente fechadas e um calor danado antes que finalmente andasse um pouquinho (parou por mais 5min 200m na frente).

Finalmente parecia resolvido e a viagem começou. Demorei cerca de 20min para chegar ao meu destino (não exactamente o meu destino, já que como nem todas as estações estão abertas, precisei sair dali e pegar um táxi para ir pro meu verdadeiro destino). Para sair do trem, outra aventura: empurraram, apertaram, um bando de pessoas tentando entrar sem deixar que quem tava saindo o fizesse primeiro, muita pressão!

Embora a minha primeira experiência não tenha sido das melhores, talvez a culpa seja minha. Esqueci que tudo que é novidade atrai muitos curiosos e esqueci principalmente que sexta-feira aqui, é feriado. Vou tentar repetir a viagem um outro dia, quando as pessoas estiverem mais acostumadas e quando já não for mais atracção turística.

De qualquer jeito, as estruturas estão muito bem feitas, o trem é bastante confortável (pelo menos parece), tem TV e tudo e a visão de Dubai também é interessante.

Balanço final: espere um pouco para usar, mas use que vai valer a pena com certeza.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: