Anúncios

Murphy e Lei de Murphy

O Major Edward A. Murphy foi um engenheiro aeroespacial panamenho que trabalhou em sistemas de segurança-críticas. Nasceu em 1918 e se formou na Academia Militar dos Estados Unidos no Oste em 1940. No mesmo ano ele aceitou uma comissão no Exército, e se tornou piloto de treinos do Exército Aéreo Americano em 1941.

Em 1947, Murphy serviu no Instituto de Tecnologia da Força Aérea dos Estados Unidos, tornando-se Oficial Wright de R&D no Centro de Desenvolvimento Aéreo da Base da Força Aérea de Wright-Patterson. Foi aqui que ele foi envolvido nas experiências de alta velocidade, num trenó com foguetes que o conduziram a desenvolver as bases da Lei de Murphy.

A Lei de Murphy é um epigrama que tipicamente enunciado da seguinte forma: “Tudo o que pode acontecer de errado, acontece.”

Murphy considerou a lei como esclarecimento de um princípio fundamental de desígnio defensivo, em qual deveriam assumir sempre a pior dos acontecimentos, de forma a preveni-los e portanto, a evitá-los.

É comum ouvirmos falar nas “Leis de Murphy” quando na realidade apenas existe uma, os demais dizeres  não passam de variações e/ou adaptações da original, como por exemplo:

Consequência de Finagle à Lei de Murphy: “Qualquer coisa que pode dar errado, irá – no pior momento possível”.

Muitas mais aqui (em inglês). Aqui e aqui em português.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: