Anúncios

Google Buzz

A Google lançou ontem um novo serviço: Google Buzz. Tem diversas funcionalidades inspiradas em redes sociais como o Twitter e o Facebook. É também uma nova tentativa de agregar vários serviços da Google.

A nova ferramenta está a ser incluída no Gmail e permite partilhar actualizações, fotografias, vídeos e aceder a serviços de mensagens instantâneas em tempo real com os contactos de e-mail.

Outra das características do Buzz semelhante à das redes sociais é o facto de sugerir amigos ao utilizador do Gmail em função das mensagens trocadas e do histórico das conversas.

O Google Buzz tem uma aplicativo online que pode ser acessado pelos telefones. Não é preciso instalar nada porque ele funciona pela internet. É só acessar http://buzz.google.com no celular e postar suas “buzzinadas” (”buzzes”).

A nível de privacidade, a empresa refere que a informação partilhada através do Buzz pode ser tornada pública ou privada pelo utilizador.

Na versão da aplicação para telemóvel, surge ainda a possibilidade de apresentar informação com a localização do utilizador.

Eu decidi testar. Na verdade não tenho Twitter nem Facebook, nunca soube muito bem que o que postar no Twitter, quem seguir, e tendo Orkut e Hi5 acho que Facebook já fica demais.

Andava pensando criar um Facebook de novo, só porque parece que aqui em Dubai é o que todo mundo usa, e na realidade, era mais para me conectar com o povo do trabalho. Do Twitter acho que não viro fã… continuo sem ver qual é a graça.

Assim, vou dar uma oportunidade para esse Buzz e ver qual é. Provavelmente vai acabar esquecido mas, aqui vai:

Meu Google Buzz

Ainda sem seguidores nem seguindo ninguém… Provavelmente porque o serviço é bem recente e não tem ninguém usando ainda.

Postei o link do blog e botei meu status como “Busy at work” e só, também não sei usar direito.

Estou tentando convencer minhas colegas de trabalho, meu namorado, mãe, pai e até minha avó kkk (sim, ela roda mais a Internet que eu!!) a se juntarem. Quero ver o que dá para fazer depois que se adicionam pessoas. 

Vamos ver no que vai dar, quero ter pelo menos um seguidor e uma pessoa a quem seguir!!

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: