Anúncios

Londres – Your Majesty

Já vi cidades de países de diferentes culturas, religiões, povos, enfim, variadas variações mas Londres é simplesmente espantosa.

Embora seja a minha segunda visita, a primeira foi enquanto bem novinha por isso não conta já que as lembranças são poucas.

A cidade é super arrumada, organizada, tudo funciona e é mais do que limpa. A segurança se sente e se vê no número de polícias que passam, as poucas coisas ruins que presenciei foram devido aos tão mundialmente conhecidos ingleses que quando ficam bêbados, viram um inferno! Mas mesmo assim, nada de mais.

Fui no Palácio de Buckingham mas infelizmente não vi a troca da guarda, por ser perto do final do ano, não tavam fazendo. Só vi os guardas com o cabeção guardando a porta real. Fiquei imaginando como seria lá dentro,  “A Rainha vai passar por aqui e me chamar pra um chá!”. Hehehehe, pensamento não paga imposto.

Vi o Big Ben, o Parlamento, entrei na Abadia de Westminster  – estonteante, grandiosa, um tecto bem alto, e tem um bocado de reis e rainhas enterrados lá, incluíndo Elizabeth! Não deixem de pegar os radiozinhos que têm a explicação de tudo, são muito úteis e gratuitos.

Passadinha no Museu de Cera Madame Tussauds para tirar fotos com as celebridades e não pude deixar de visitar também Covent Garden onde não falta animação – não vão muito tarde porque as barraquinhas fecham por volta de umas 17h, pelo menos a maioria delas.

Assiti também a magnífica, super bem feita, produzida, escrita, enfim, tudo de bom peça “Fantasma da Ópera”. O casting é maravilhoso, as vozes dos artistas, assombrosas. Figurino rico e muito bem bolado e em geral a produção é fantástica. O meu inglês é bastante bom mas mesmo para quem não entenda 100% vale a pena. Vão com certeza entender pelo menos o geral. Recomendo que comprem os bilhetes com bastante antecedência porque não surpreendentemente  esgotam todos os dias.

No dia da passagem de ano mesmo, não deu para ver os fogos, as ruas estavam lotadas e algumas até já encerradas, sem passagem para perto do rio. Terminei indo para perto de Covent Garden, fiquei num restaurante Turco. Agradeci demais porque tinha comida e era quentinho (brrrr de frio lá fora!!!).

Perto das 12 badaladas saí do restaurante e juntamente com meus primos que coincidentemente estavam pela cidade na mesma data, abri Champagne, brindei e comemorei bastante. Foi muito bom!

Londres é encantadora sem dúvida. A cidade em si é muito bonita, as casas, prédios, tudo é como deve ser. Fiquei hospedada perto de Baker Street, bem perto de Sherlock Holmes num hotel chamado Hotel 82 que achei muito bom. Até a mais comum das ruas é linda, com os portões de ferro típicos protegendo as casas.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: