Anúncios

Em Dubai beijo em público dá cadeia!!

Dubai é um pólo de turismo. Tem praia, deserto, shoppings ultra-modernos, hotéis e restaurantes hiper-mega-luxuosos e mais algumas atrações interessantes.

É de relembrar, no entanto, que o nome do país é Emirados Árabes Unidos. Realce para a palavra Árabes aí porque dela vem o meu próximo ponto: é um país árabe e Mulçumano (maioritariamente pelo menos…nunca se sabe).

Embora seja ocidentalizado, ou pelo menos, tolerante com os estrangeiros que visitam e que moram aqui, regras são regras e, se tiver uma denúncia ou for pego pela polícia, não tem brincadeira, dá cadeia e deportação.

Você tem que ter cuidado com certas coisas, e aconselho vivamente a quem vem, nem que seja de visita, que se informe um pouquinho sobre algumas leis/regras.

Os locais muitas vezes fecham os olhos, mas, se vacilar e der errado não tem volta. Então vamos lá, algumas coisinhas:

1. Não é permitido tirar foto dos locais, especialmente se forem mulheres, sem autorização.

2. Não pode morar junto sem ser casado. 

3. Não pode também beber álcool em público, o que na verdade, não é novidade nehuma, muitos países têm essa lei, só que talvez não apliquem com tanta força e nem tenha consequências tão graves. Se quiser tomar uns drinks:

  • Vá para um bar de hotel – aqui apenas os hotéis têm licensa apropriada para vender bebida alcóolica, lá você pode consumir à vontade até cair, sem problema, desde que não crie problema, claro;
  • Faça festinha em casa – para comprar bebida em Dubai você tem que tirar uma licença, o que pode ser feito nos armazéns de venda estilo MMI. Tem que provar que nunca teve problemas com a polícia, dar um comprovante de salário, cópia do passaporte, cópia do visto de residente e pagar uma taxa. Fica pronta em alguns dias e a partir daí pode abastecer sua casa com tudo dentro do limite mensal que eles estabelecem.

4. Se for pego com alguma substância ilegal aqui ou provarem por exame de sangue/urina que consumiu alguma, vai de onde estiver para a cadeia e da cadeia para o aeroporto de volta para o seu país.

5. Agora vem um outro assunto, mais comum e bem mais falado: manisfestações de afeto em público.

Segundo a lei local, não é permitida nenhuma e qualquer manisfestação de afeto em público incluindo andar de mãos dadas e beijar, seja na cara ou na boca.

Para falar a verdade, até alguns locais andam de mãos-dadas e eles realmente nunca implicam com isso. Eu e todo mundo aqui anda de mão-dada. A parte do beijo é outra história. Uma vez num shopping dei um beijo rápido, o segurança viu e chamou minha atenção, me mostrou um papelzinho onde aparece que beijar é proibido. Tive sorte, se tivesse sido um local denunciando poderia estar presa…

Recentemente estourou a história da Charlotte e do Ayman, um casal que estava se beijando em público aqui no Dubai Marina. Uma criança local se queixou para a mãe que tratou de chamar a polícia e como consequência eles foram presos e condenados a um mês de chilindró. Tentaram recorrer mas sem grande sorte até agora.

A Charlotte é amiga de uma colega de trabalho minha, soube fez uma reportagem que vendeu por 50.000 libras. Teve sorte, um mês de cadeia não é das piores sentenças por aqui. Ela se entregou na polícia dia 4, diz que quer terminar logo com essa situação e voltar pra vida dela. O companheiro ainda está tentando apelar a decisão do tribunal.

Eles foram acusados de indecência em público, de estarem sob o efeito de álcool na via pública e de relacionamento fora do casamento.

Não são o primeiro nem com certeza serão o último caso por aqui. Um outro vou fazer uma coleta de algumas condenações desse tipo e postar por aqui.

Em Dubai, lembre-se que está num país estrangeiro que tem as suas leis bem vincadas e que é embora meio ocidentalizado é bastante sensível a certas coisas. Se alguma coisa acontecer, a sua embaixada provavelmente não vai poder fazer muito para te ajudar, vai ser julgado pelas leis locais.

Não quero assustar, no dia-a-dia não sinto nenhuma pressão, saio, me divirto, bebo, dá para fazer quase tudo normalmente. Bom senso e consciência do que está fazendo e onde são as ideias chaves desse post.

Anúncios

3 respostas para “Em Dubai beijo em público dá cadeia!!

  • luiz

    liberdade é muito bom,pena que muitos as ultrapassem sem um pingo de pudor, se eles imaginarem o que o funk anda fazendo por aqui e que até as crianças aqui participam numa naturalidade como se foce normal.isso é brasil isso é uma vergonha

    Curtir

  • APARECIDA PONTUAL

    E EU QUE TAVA PENSANDO EM MORAR LÁ,…………,JÁ DESISTI ,O MEU BRASIL QUE É UMA TERRA SANTA,……………

    Curtir

  • NáJUNG

    Noooosssa………Bom saber!!!
    Por isso adoro meu Brasil?
    beijos!!
    e sorte!@!

    Curtir

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: