Anúncios

Colton Harris-Moore – O Bandido Descalço

Colton A. “Colt” Harris-Moore nascido no dia 22 de Março de 1991 (19 anos) é um ex-fugitivo de Camano Island, em Washington.

O jovem de 1,98 m de altura, está adquirindo a fama de herói popular como o bandido Descalço nos Estados Unidos e Canadá, após uma série de roubos e fugas extraordinárias da polícia.

Ele é considerado suspeito no roubo de pelo menos 5 aviões pequenos, 1 barco e 2 carros bem como em cerca de 100 residências em vários locais nos Estados Unidos e Canadá. Ele fugiu para as Bahamas no dia 4 de Julho de 2010 alegadamente num avião roubado em Indiana e foi indiciado no dia 6 de Julho por um Tribunal Federal em Seattle (Washington) pelo roubo de outro avião nesse estado.

Harris-Moore foi preso em Harbour Island (Bahamas) no dia 11 de Julho, depois que a polícia disparou no motor do barco em que estava fugindo, danificando o motor. Dois dias depois ele foi deportado de Nassau (Bahamas) para Miami (Flórida) e transferido para a SeaTac no dia 21 desse mês onde aguarda julgamento. A alcunha de “Bandido Descalço” começou porque Colton tinha o estranho hábito de fazer seus assaltos e fugir descalço, deixando em certa ocasiãos a sua pegada bem marcada.

Ele cresceu na casa da sua mãe e teve uma infância conturbada. Seus vizinhos confirmam ter feito várias ligações para os serviços de proteção de crianças porque desconfiavam que ele estava sendo abusado e/ou neglenciado.

O seu pai, Gordon Moore, era viciado em drogas e foi preso quando Colton era ainda bêbê. Quando ele fez 2 anos de idade, o pai saiu da cadeia e tentou estrangulá-lo durante uma discussão num churrasco de família.

De acordo com a mãe dele, Pam Kohler, após o falecimento do padrasto quando tinha apenas 7 anos o menino nunca mais foi o mesmo. Não prestava atenção a professores, começava brigas e ocasionalmente quebrava coisas em casa de propósito.

De acordo com o depoimento de Harris-Moore a um psiquiatra, a mãe dele começou a beber e ficou “má”, estragando tudo o que era dele. Ele decidiu sair de casa com cerca de 7 anos e para sobreviver se viu forçado a assaltar casas de férias para roubar cobertores, comida e água antes de desaparecer na floresta por dias.

A sua primeira indiciação por roubo foi aos 12 anos e com 13 ele já tinha mais três no “CV”. Cada uma dessas o levou a passar 10 dias num centro de detenção. No ano de 2007 foi enviado para um centro de recuperação social perto de Seattle, de onde escapou no ano seguinte. Foi então que sua lenda começou a crescer.

Poucos meses depois era perseguido pela polícia ao dirigir um Mercedes-Benz roubado perto da casa da mãe, quando saltou do carro em movimento e correu para uma floresta.

Entre os objetos recuperados no automóvel estava uma câmera digital, com a qual havia feito um autorretrato. A fotografia, que o mostra com um sorriso autossuficiente, é agora o rosto público de um jovem que virou ídolo na internet.

A mãe de Harris-Moore diz que “Ele é inteligente. Fizeram um teste de Q.I. há alguns anos e ficou três pontos abaixo de (Albert) Einstein. Desejo muito que tenha sido ele quem roubou estes aviões, ficaria muito orgulhosa”, afirmou.

Colton tem uma página dedicada a ele no Facebook e tem até um fã clube.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: