Anúncios

Emirados proíbem serviços de celular porque não conseguem controlar mensagens

Estamos ficando cada vez mais controlados aqui nos Emirados, em geral é comum conhecimento dos habitantes que todas as SMS, MMS e Emails que enviamos aqui têm conteúdo controlado pelo Governo. Exemplo disso são os inúmeros casos de casais que foram presos ou advertidos com base em mensagens mais explícitas trocadas “fora do casamento”. 

Somos também constantemente filmados nas ruas e/ou locais públicos – basta ver a rapidez com que foram descobertos e a quantidade de filmagens que tinham no caso do assassinato do líder do Hamas aqui em Dubai. E temos muitos sites bloqueados por “segurança”, como o Orkut por exemplo.

Agora vamos ter mais um bloqueio: Os serviços de Blackberry deixarão de funcionar em breve.

Os dados enviados através desse aparelho são diretamente exportados e geridos por uma organização comercial no estrangeiro e por esse motivo a Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA, sigla em inglês) decidiu hoje que os serviços de Email, Blackberry Messenger e Internet para Blackberry vão ser suspendidos nos Emirados Árabes Unidos a partir do dia 11 de Outubro. 

De acordo com fontes, a TRA tentou negociar a possibilidade de fazer com que os serviços fossem geridos internalmente e portanto controlados por autoridades locais mas, como não conseguiram, decidiram bani-los. 

Consideram que o facto de não conseguirem controlar a informação constitui um grande perigo à segurança nacional já que permite que as leis dos Emirados sejam quebradas com facilidade sem constituir provas que levem a acções judiciais e à devida penalização.

Basicamente, como não conseguem ler nem gravar as mensagens trocadas, se sentem ameaçados.

Uffff, vida de Dubaiana :o)

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: