Anúncios

Nunca peça nada a um Designer!

Shannon (a secretária de uma agência de publicidade) decide pedir a David (designer gráfico) um poster que ajude a anunciar a perda da sua gatinha.

A conversação por email segue abaixo:

Shannon – David:

Oi, ontem eu abri sem querer a proteção da porta de casa e minha gata fugiu. Se você não estiver muito ocupado, será que podia me ajudar a fazer um poster? Tem que ser A4. Eu vou distribuir perto de minha casa hoje de tarde.


Esta é a única foto que tenho dela. O nome dela é Missy, ela é preta e branca e tem mais ou menos 8 meses. Inclua no poster que desapareceu na Harper Street e o meu número de telefone. Obrigada, Shan.

David – Shannon:

Querida Shannon, que notícia chocante! Embora eu tenha 2 clientes esperando que eu termine o trabalho deles hoje de tarde, eu vou, claro, te ajudar. Largo tudo pra fazer o seu poster e ajudar a recuperar rapidamente a Missy.
Cumprimentos, David.

Shannon – David:

Ok obrigada! Sei que você não gosta de gatos mas eu estou muito preocupada com o meu. Tenho que sair de 13h.

David – Shannon:

Querida Shannon,  eu nunca disse que não gostava de gatos. Poster em anexo.
Cumprimentos, David.

Opção1

Shannon – David:

Bem, não era nada disso que tava esperando. Parece o poster de um filme e porquê a foto da Missy tá tão pequena?

David – Shannon:

Querida Shannon,
É coisa de design. O gato está perdido em espaço negativo.
Cumprimentos, David.

Shannon – David:

Isso é besteira. Será que pode fazer direito por favor? Eu estou extremamente sensível a tudo isso e passei a noite chorando. Você parece achar isso engraçado. Será que você pode botar a foto maior, corrigir o texto e botar colorido por favor? Obrigada.

David – Shannon:

Querida Shannon,
Tendo trabalhado com designer há já alguns anos, eu pensei que você entenderia que nós não lidamos bem com criticismo, mesmo que construtivo. Eu não vou ai embaixo e te ensino a mandar sms nem a entrar no Facebook ou olhar pela janela. Corrigi o poster de acordo com seu pedido.
Cumprimentos, David.

Opção2

Shannon – David:

Esse ainda está pior do que o anterior. Será que você pode fazer com que se veja a foto inteira da Missy e deletar o texto idiota que diz “Missing Missy” dele? Eu só quero que diga “Lost”.

David – Shannon:

Opção3

Shannon – David:

Você pode fazer o poster ou não? Eu só quero uma foto e a palavra “Lost” e o número de telefone e quando e onde ela se perdeu e o nome dela! Não quero um poster de filme nem nada idiota. Eu tenho que sair cedo hoje. Se fosse o seu gato eu também ia te ajudar. Obrigada.

David – Shannon:

Querida Shannon,
Eu não tenho um gato. Uma vez eu concordei em tomar conta do gato de um amigo por uma semana mas depois ele deixou o gato no meu apartamento e me explicou o conceito da caixa de areia. Em anexo a versão revisada do seu poster de acordo com as suas instruções detalhadas.
Cumprimentos, David.

Opção4

Shannon – David:

Esse gato não é meu! De onde você tirou essa foto? Esse gato é laranja. Eu te dei uma foto da minha gata.

David – Shannon:

Eu sei, mas esse é mais bonito. Como a Missy muito provavelmente já teve um de muitos possíveis destinos violentos,é possível que você consiga um gato melhor com esse poster. Se alguém ligar e disser: “Eu não encontrei o seu gato laranja mas achei um preto e branco que foi atropelado e perdeu as patas de trás, você o quer?” você pode educadamente rejeitar a oferta e se salvar de uma grande conta no veterinário.

Cumprimentos, David.

Shannon – David:

Por favor simplesmente use a foto que eu te dei.

David – Shannon:

Opção5

Shannon – David:

Eu nunca disse que ia ter uma recompensa. Eu não tenho 2000 dólares. Pra quê você colocou isso aí? Tirando isso tá perfeito, será que você pode só tirar a parte da recompensa? Obrigada, Shan. 

David – Shannon:

Opção6

Shannon – David:

Será que você pode remover totalmente a parte da recompensa? Simplesmente tire tudo que tem a ver com isso. Eu tenho que sair em 10 minutos e ainda tenho que imprimir várias cópias desse poster.

David – Shannon:

Opção7

Shannon – David:

Ok, vai ter que servir.

🙂 🙂 🙂

Anúncios

Uma resposta para “Nunca peça nada a um Designer!

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: