Anúncios

Gostou de “A Origem”? Tenha sonhos lúcidos

Depois de Inception (“A Origem”) a curiosidade sobre sonhos e como manipulá-los se acendeu em todos os que viram o filme. Muitas teorias, técnicas e histórias de quem diz ter conseguido aplicá-las, ficando consciente e chegando até a moldar seus sonhos apareceram ou tiveram pelo menos mais destaque.

Como eu gostei do filme, sou curiosa e embora não muito fácil de convencer com essas coisas, adoro uma boa experiência, aqui vai – métodos para ter sonhos lúcidos.

O que você decide fazer com eles depois, é da sua mais inteira responsabilidade!

Técnicas de Indução de Sonhos Lúcidos (LDIT  – Lucid Dream Induction Techniques):


DILD – Dream Induced Lucid Dreams

1: De manhã cedo, faça uma linha de pontos ou algum desenho na sua mão com uma caneta;
2: Durante o dia, faça testes de realidade – pare o que está fazendo e procure o desenho na sua mão;
3: Se habitue a parar, observar o ambiente que o rodeia e a se perguntar se não está sonhando. Ache um livro, símbolo ou alguma coisa que tenha textos ou números e memorize o que está escrito;
4: Afaste o olhar por 5 segundos e volte a fixar o objeto novamente. Se o texto/números que memorizou não tiverem mudado, então você está acordado e pode continuar suas atividades diárias.

Comentário: Treinar para analisar o ambiente em volta vai ajudar a detectar se é um sonho ou realidade. Ao fazer testes de realidade no seu dia-a-dia vai gravar esse hábito no seu subconsciente e isso vai se refletir nos sonhos também. Quando fizer o teste de realidade e se aperceber que está sonhando, ficará lúcido.

WILD – Wake Induced Lucid Dreams

1: Configure o seu alarme para te acordar entre 5 a 6 horas depois da hora que vai dormir;

2: Quando o alarme tocar, desligue-o e volte a fechar seus olhos;
3:
Vai começar a sentir-se caindo no sono novamente e deverá começar a ver algumas imagens. Quando isso acontecer, repita para si mesmo “Eu tenho sonhos lúcido”. Se visualize consciente no seu sonho e tente interpretar tudo que está vendo de uma forma lógica;
4:
Lentamente deverá começar a sentir o seu corpo entrando no sonho. O seu corpo começará a relaxar no que é conhecido como “paralisia do sono” e não vai conseguir se mexer. Continue entrando cada vez mais no sonho e mantenha-se lúcido.

Comentário: Como a sua mente ainda estará no estágio REM quando você acordar, é muito mais fácil voltar a adormecer em REM, só que dessa vez adormecerá com a intenção de ter um sonho lúcido.

WBTB – Wake Back To Bed

1: Configure o seu alarme para cerca de 1.5 horas antes da hora normal em que você acorda;
2:
Quando o alarme tocar, desligue-o e saia da cama;
3:
Tente ficar acordado pelo menos 15 minutos (mas não mais do que 1h) e repita várias vezes para si mesmo “Eu tenho sonhos lúcidos”. Pode também considerar fazer algum tipo de exercício leve – cerca de 10 repetições –  para acordar a sua mente um pouco mais do que o normal;
4:
Volte para a cama, feche os olhos e tente adormecer repetindo para si mesmo “Eu vou ter um sonho lúcido”, se visualize consciente no seu sonho;
5:
Depois de 5 ou 10 minutos, faça um teste de realidade para ver se está sonhando.

Comentário: Após um certo tempo, apesar de parecer que ainda está no seu quarto tentando adormecer, pode já estar dormindo sem ter se apercebido, daí a necessidade de testar sua realidade. Esta técnica é bastante parecida com a anterior e tira vantagem do estado REM e da intenção de adormecer estando lúcido.

DEILD – Dream Exit Induced Lucid Dreams

1: Configure o seu alarme para te acordar entre 5 a 6 horas depois da hora que vai dormir, no entanto, precisará de um despertador que toque, se desligue automaticamente e toque novamente algum tempo depois. A idéia é que acorde do seu sonho mas que não tenha que se mexer ou se levantar;
2:
Quando o alarme tocar, deixe-o desligar-se automaticamente e fique quieto, sem se mexer;
3:
Mantenha os olhos fechados, e tente se manter lúcido e consciente e voltar ao sonho que estava tendo anteriormente – use a técnica de repetição descrita nos métodos acima.

Comentário: Esta técnica é uma das com a maior taxa de sucesso. Como não vai se despertar vai ser muito mais fácil voltar ao estado REM e ao sonho anterior só que desta vez, de uma forma consciente.

EILD – Electrical (or External) Induced Lucid Dreams

1: Compre óculos específicos para indução de sonhos lúcidos (exemplo: Nova Dreamer);
2:
Coloque os óculos e durma normalmente.

Comentário: Enquanto você dorme os óculos emitem flashes de luz nas suas pálpebras. Quando você aprender a reconhecer esses flashes começará a questionar se está dormindo e mais frequentemente ficará lúcido nos seus sonhos. Um contra é que esses aparelhos são caros, geralmente em volta de $800.

MILD – Mnemonic Induced Lucid Dreams

1: Coloque papel e lápis perto da sua cama;
2:
Antes de adormecer repita para si mesmo com convicção que vai acordar e se lembrar dos seus sonhos. Acredite e realmente se comprometa a se lembrar para que esse “acordo” fique bem embutido no seu subconsciente;
3:
Durma normalmente e assim que acordar anote o seu sonho, todos os detalhes que se lembrar dele;   
4:
Feche os olhos e volte a dormir, enquanto estiver adormecendo imagine que está dentro do sonho que acabou de escrever no papel. Diga à sua mente que está lúcido e se veja consciente no sonho.

Comentário: Com o repetir do processo fica cada vez mais fácil e mais provável sonhar com o que descreveu no papel e como consequência, ficar lúcido no seu sonho.

Bons sonhos 🙂

Meet me in my dreams

Anúncios

12 respostas para “Gostou de “A Origem”? Tenha sonhos lúcidos

  • Gabriel Costa

    Consultoria Acadêmica
    TCC, Monografia, Resenhas, ATPS etc…
    e-mail: metacademicca@gmail.com

    Curtir

  • Barney Piertraccini

    The other day, while I was at work, my sister stole my apple ipad and tested to see if it can survive a forty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

    Curtir

  • Wilfred Begor

    Have you ever thought about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is important and everything. But imagine if you added some great images or videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with pics and videos, this website could undeniably be one of the best in its niche. Great blog!

    Curtir

  • scrapebox blast

    hello, love from finland. your post looks great. Mind if i quote it in my blog?

    Curtir

  • Carlos Costa

    É possível ter sonhos lúcidos bastando para isso induzir a paralisia do sono. Para mais informações consultem o seguinte blog: http://blogparalisiadosono.blogspot.com

    Curtir

  • jeffrey

    Bom , meu nome é jeffrey e eu posso dizer que seu tudo oque se passa pelofilme ” A ORIGEM ”
    eu assisti este filme tipo umas 3 veses por dia no meu pc por 1 mes e o resultado ‘ agora eu sonho direto , mas não um sonho bobo eu posso saber q estou sonhando e ate mover objetos ou criar tudo depende do meu sub conciente eu posso alterar tudo muito loko. entao se vo6 tben keren ter essa esperiencia faça como so assista bastante o filme e se consentre no q nesta fazendo para obter varios resultados.
    OB’S. se por acaso conseguir entrar num sonhar e tipo não saber onde esta ou se esta sonhando é bom ter como no filme um ” topping ” tipo por exemplo um dado mas q so vc ten o tocado e so vc saiba o peso . tipo se vc estiver na vida real e jogar o dado ele pode cair qualqer numero , mas se vc estiver sonhando ele pode vim seila tipo so seta ou seja um dado viciado. vlw espero ter ajudado !

    Curtir

  • Evandro Barra

    Tem um site muito interessante o http://www.world-of-lucid-dreaming.com, que tem muitas técnicas e alguns vídeos cuja intenção é indzir sonhos lúcidos. Há dois vídeos, porém recomendo cautela como segundo vídeo, pois é inapropriado à quem tem propensã à eplilepsia. E aí Sephy, já teve algum sonho lúcido??? eu estou tentando.. abçs!

    Curtir

    • Stephy

      Eu tenho muitos sonhos… alguns sem lucidez nenhuma, outros mais pensados. Acho o tema interessante mas para mim a maioria dos sonhos devem ser livres.
      Muito obrigada pela dica do site, os outros leitores que estão testando com certeza vão adorar também, muito bom.

      Curtir

  • sanduba

    eu ja tive um sonho lucido sem usar tecnica alguma, mas foi o único. tentaray hoje com a técnica WBTB

    Curtir

  • Stephy

    Obrigada, fico feliz que gostaram 🙂

    Curtir

  • "F"

    Obrigado pelas dicas, eu sempre acordava paralizado ficava com muito medo…mas agora sei que posso tirar proveito disso e criar meu mundo de fantasias no sonho OBRIGADO ! vc e D+ StePhy ! FLw

    Curtir

  • Leonardo

    Nossa muito bom o tópico e eu tmb procurava por mais informações faz tempo.
    Tomara que eu consiga ter sonhos lúcidos. vlw!
    obs.: o filme A ORIGEM é d+ também recomendo.

    Curtir

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: