Anúncios

Mudanças

“A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro.” John F. Kennedy

Passei mais de 3 anos em Dubai. Fiz amigos, tinha um trabalho que apesar de não ser na minha área de formação era bastante satisfatório – numa boa empresa, estável, com boas pessoas e algum desafio intelectual – tinha um carro que adorava, um apartamento alugado, vários conhecidos e acima de tudo, alguns bons amigos.

Três anos não é muito tempo, mas eu diria que num país que tem uma cultura tão diferente, com regras e um estilo de vida tão diferente, a velocidade do tempo não é a mesma. Ou pelo menos não parece ser. Estava bem, tinha tudo o que precisava e tinha qualidade de vida. Tive a oportunidade de viajar muito e fazer várias coisas que em Portugal ou no Brasil nunca teria feito mas, às vezes, precisamos de uma mudança, não para melhor nem para pior, para diferente.

E aqui estou eu, depois de tantos anos, de novo como residente no Brasil, desta vez em São Paulo.

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”Fernando Pessoa

Para os que como eu, passaram ou estão passando por mudanças em suas vidas, lembrem-se que mesmo que na hora não pareça, sempre mudamos para melhor, nem que seja porque aprendemos e melhoramos com cada nova experiência.

 

Anúncios

2 respostas para “Mudanças

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: