Anúncios

Dúvida Vs. “Impossibilidade”

O que escolher ser quando você sabe que poderia ser o que quisesse? A falta de sensação de limites ou de impotência abre tantas oportunidades que surge um limite maior – a dúvida.

Dúvidas só aparecem quando existe mais do que uma opção. O velho ditado de que “O que não tem remédio, remediado está”, quer dizer exatamente isso, se você não tem escolha, não há dúvida – o único caminho a seguir é o caminho disponível.

Na vida, muitas vezes somos conduzidos pelo que parece o único caminho disponível, você escolhe o curso A em vez do B porque não pode pagar o B, você mora na rua Y porque precisa morar perto/com a sua mãe que está doente, você dorme com a luz acesa porque tem medo do escuro e casa com a vizinha porque bem, ela foi a única que alguma vez te deu atenção.

Mas e quando o ser está livre? E quando você sente que nada te prende, nada te impede, que você é suficiente para tudo, que você seria capaz de ser Presidente da República tanto quanto piloto de Fórmula 1 ou pedreiro? Ou que agüentaria morar no deserto tão facilmente como num monte ou numa ilha? Que consegue conquistar qualquer pessoa, seja como amizade, profissionalmente ou até como parceiro?

Me pergunto o que contribui mais para a evolução do Homem, para a criatividade e a inovação da raça. Me pergunto se a liberdade e a confiança individual não são às vezes inimigas do crescimento humano.

Será que nos esforçamos mais para procurar saídas quando estamos “presos” ou será que mesmo na dúvida, a liberdade nos proporciona mais acertos (mesmo correndo o risco de alguns erros no percurso)? Ou será ainda que é uma questão totalmente dependente do indivíduo em causa, que não existe uma “regra” para a Humanidade?

 

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: