Anúncios

Japão e os tipos de sangue

Famoso pelas suas extravagâncias e peculiaridades, o Japão tem uma cultura própria bem demarcada e diferente de qualquer outra – extremamente trabalhadores e para eles palavra é tudo. São criativos com suas roupas extravagantes e uso de cores fortes nos cabelos, unhas, roupas e acessórios.

Inteligentes, conhecidos como crânios da tecnologia, matemáticas e na verdade, de quase tudo, têm “bizarrices” (leia-se: coisas bem diferentes das nossas) difíceis de igualar, eu os considero um povo surpreendente e divertido.

Fato curioso é que no Japão as pessoas se “classificam” por tipos de sangue. Basicamente os japinhas consideram que o tipo de sangue influencia diretamente o temperamento e a personalidade, sendo até um dos critérios de contratação em certos empregos.

Cerca de 40% da população Japonesa é tipo A, 30% tipo O, 20% tipo B e apenas 10% são AB.

De acordo com a crença popular as pessoas de:

· Tipo A são sensíveis e perfeccionistas, bons para trabalho em equipe mas muito ansiosas;
· Tipo O são curiosos e generosos mas teimosos;
· Tipo ABs são criativos mas misteriosos e imprevisíveis;
· Tipo B são animados mas egocêntricos, individualistas e egoístas.
Há várias publicações sobre o assunto, os programas matinais muitas vezes têm uma leitura estilo de horóscopo só que para o tipo sanguíneo, sites de relacionamento levam os tipos de sangue em consideração e existem produtos específicos para cada tipo como: chiclete, refrigerantes, sais de banho.

Embora os cientistas tentem constantemente refutar esta crença, pois não há nenhuma prova que isso seja verdade, é ainda muito comum entre a população, mesmo aos mais altos níveis, tanto que, em Julho de 2011, o então Ministro da Reconstrução Ryu Matsumoto se demitiu após ser criticado por fazer alguns comentários insensíveis. Ele culpou o seu tipo de sangue:

“Gostaria de me desculpar por ter ofendido as pessoas nas áreas de desastre. Eu pensei que estava emocionalmente próximo das vítimas do desastre mas me faltaram palavras suficientes e o os meus comentários foram duros.”

“Meu sangue é do tipo B, o que quer dizer que posso ser irritável e impetuoso, e as minhas intenções nem sempre se vêm.”

“A minha mulher conversou comigo e eu penso que tenho que refletir sobre isso.”


Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: