Anúncios

A falta que ela faz

João nunca ia almoçar em casa. Não trabalhava tão longe assim de onde morava mas era mais conveniente almoçar perto do trabalho, com os colegas, e também aproveitava para se distrair, falar besteira e relaxar.

A vida de João era, na verdade, muito simples. Acordava, ia tomar banho enquanto sua esposa preparava o café, tomava café da manhã, escovava os dentes e saia de casa para o trabalho.

Ia no seu carro de média gama, que condizia com sua condição financeira, cantando as músicas que passavam no rádio.

Chegava no trabalho e durante a manhã não se fazia muito. Entre ligar o computador e tirar onda com o ou a colega do lado e tomar os 3 cafés que precisava para acordar, a manhã se passava rapidamente. E então chegava o almoço.

De tarde o trabalho era mais intenso, com certeza como consequência da manhã relaxada e, na maioria das vezes, o dia não estava terminado antes das 21h, 22h da noite, normal.

Quando chegava em casa, sua esposa estaria, na maioria das vezes, esperando João para jantar, com excepção de alguns dias em que ela talvez estivesse com muita fome e fosse jantando ou naqueles dias em que ele tinha tanto trabalho que apenas chegava de madrugada e ai então, ela já estaria deitada.

Os finais de semana eram caseiros, afinal, trabalhava tanto que não tinha vontade de sair, e na maioria das vezes, chegava no final de semana com dor de cabeça ou dores musculares, preferia ficar em casa, descansando. Às vezes, saiam com algum casal amigo, para tomar um vinho ou quem sabe ir no cinema, mas tirando a vida social que tinha com os colegas de trabalho, não saia muito mais.

E assim se passavam dias, semanas, e eventualmente meses até que um dia João decidiu ir almoçar em casa.

Ela não estava lá.

E ai João descobriu a falta que ela faz.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: