Anúncios

Olhar próprio

Não tem nada mais difícil do que olharmos para nós mesmos. Mas não nos olharmos no espelho, falo de olharmos nosso comportamento, avaliarmos a nossa personalidade e o nosso carácter. Como é difícil ser imperfeita!! Mais difícil ainda é tentar atingir uma perfeição que é inatingível.

Apesar de ser um exercício doloroso, deveria ser um processo constante na vida de todos. Ninguém se conhece tão bem como você mesmo, se estiver disposto a se analisar.

O processo de melhoramento é constante, pois constante é o nosso crescimento e desenvolvimento. A nossa experiência de vida aumenta a cada segundo e sempre aprendemos algo novo. Tudo o que vem do mundo externo, mexe com o nosso Universo Interno. Temos acções e reacções de acordo com o que acontece nas nossas vidas e até a nossa personalidade se molda ao que vivemos.

Com base na nossa personalidade inata misturada com nossa genética fascinante e essas tais experiências, vamos nos tornando aquilo que somos. É importante sabermos o que somos, sermos sinceros com nós mesmos. Não interessa o que os outros pensam ou falam, não interessam as consequências. Se conheça, se assuma. Se você sabe que é competente, interiorize isso. Se sabe que é mau carácter, esteja consciente disso e decida se quer ou não mudar. Mas seja você mesmo e não se engane.

Somos o que somos. E se algum dia quiser mudar o que você é, tem que saber o que é primeiro.

E saiba que nunca vamos acertar todas as nossas escolhas, os resultados nem sempre serão positivos. Muitas vezes as coisas dão errado. O bom é continuar experimentando. Afinal, da mesma forma que nem sempre dá certo, nem sempre dá errado 😉

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: