Anúncios

Um animal de estimação contra a depressão

Ainda não foi prescrito pelos médicos (talvez por alguns) mas eu tenho a certeza que pessoas que tem animais de estimação bem cuidados são mais felizes.

Cuidar de um animal de estimação, dar comida, brincar com ele, ter a responsabilidade de ter um ser vivo aos seus cuidados e ver ele crescer forte, saudável e feliz, é muito gratificante.

O amor que os animais passam é absolutamente incondicional. Pode estar se sentindo gorda(o), feia(o), incompetente, inútil, ate mal-caratér mas assim que chegar em casa terá o que mais importa na vida – amor. E saberá que pode ser que todos os pontos acima sejam verdade mas você continua sendo amado.

Se eu pudesse dar dois conselhos para as pessoas que estão deprimidas, eles seriam:

1 – Procure ajuda falando com algum amigo, família, ou ate uma linha anónima, tem várias criadas especialmente para isso. Sempre tem alguém passando pela mesma situação difícil, sofrendo da mesma forma que forma, ou parecida. Somos 7 biliões no mundo, você nunca está sozinho, está no máximo, no lugar errado. Tudo vai dar certo, sempre dá.

2 – Arrume um animal de estimação e cuide dele com todo o amor que tiver, o melhor que puder. O que receberá será mil vezes mais gratificante.

Para todos os que não estão deprimidos mas tem amor de sobra para dar e querem alegria extra nas suas vidas, um amigão de estimação é altamente recomendado também. Mas não se esqueça, eles não são brinquedos, não são descartáveis. Eles sentem, choram, sofrem como eu e você, então se o que tem a dar não é o melhor de si, não de nada, deixe que outra pessoa os adote.

Mais um conselho – antes de comprar um gato/cachorro ou algum outro animal numa loja, visite um canil/gatil. Você poupa dindin, o seu novo amigo ficará eternamente grato, a sua cidade também pois os canis estão lotados e o Universo sempre retribui, não se esqueça disso 🙂 é só benefício.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Dar pitaco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: